Cristiano Ronaldo foi distinguido na cerimónia dos Globe Soccer Awards, que decorreu na noite de quarta-feira (28) no Dubai.

Cristiano Ronaldo foi premiado por ter sido o futebolista com maior número de golos obtidos através de bis e «hat-tricks».

O jogador fez-se acompanhar pela namorada, Irina Shayk, com quem tem estado a passar umas férias de Natal de sonho, primeiro nas Maldivas, agora no Dubai.

No discurso de agradecimento, o jogador surpreendeu todos ao anunciar que está a pensar retirar-se do futebol em 2017, aos 32 anos.

«Estou feliz no Real Madrid. Quero continuar neste clube no futuro. Desfruto deste momento e quero continuar a me divertir no Real Madrid», disse Cristiano Ronaldo, adiantando que na primeira Liga inglesa aprendeu as regras básicas do mundo do futebol, tais como a disciplina.

No facebook, Cristiano publicou uma foto ao lado do seu agente, Jorge Mendes, chamando a atenção para o facto deste ter sido também premiado pelo segundo ano consecutivo «melhor agente do ano».

«Foi ótimo receber este prémio no Dubai e poder ajudar a organização Save The Children», escreveu.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi igualmente premiado, tendo sido distinguido com o prémio carreira, no dia em que completou 74 anos.