Luka Modric é um dos melhores jogadores do mundo, mas fora dos relvados também sabe bem distribuir jogo.

Mas para contar esta história, é preciso recuar até julho, quando a Croácia alcançou o segundo lugar no Campeonato do Mundo, a sua melhor classificação de sempre.

Ora, à chegada ao país, toda a comitiva croata foi recebida em festa, apesar de ter sido derrotada na final frente à França. Montou-se um palco de propósito para que a população pudesse ver os novos heróis ao vivo.

Durante as comemorações, saltou à vista um adepto, Peter, muito especial de Luka Modric e que demonstrava muito vontade em estar com o craque do Real Madrid.

Lukita não foi indiferente a este pedido e recebeu o jovem, que tem Síndrome de Down, no palco dos vice-campeões do mundo. Veja ou reveja o momento em baixo:

Ora, alguns meses depois, fizeram uma reportagem com o adepto e no final da partida da Croácia frente à Espanha, um jornalista espanhol mostrou-a a Modric.

O médio do Real Madrid até estava com alguma pressa para ir para o autocarro, mas quando ouviu a explicação do jornalista sobre o que se tratava, aceitou voltar para trás e ver as imagens.

Visivelmente emocionado, o internacional croata não escondeu o sorriso ao reviver aqueles momentos e perceber a emoção que tinha criado no jovem Peter. «Incrível, incrível… Emociona-me ver isto, é algo impressionante», disse, no final do vídeo.

Um gesto de enorme classe e humildade de Luka Modric, e ao alcance de muito poucos.

Ora veja: