Pepe Murcia já não é treinador do Levski Sofia, anunciou o clube no seu site oficial, dois dias depois da equipa ter conquistado a primeira vitória na liga, frente aos rivais do Lokomotiv, por 1-0. O espanhol é o 14º treinador a ser despedido ou a demitir-se desde 2008, segundo as contas da Reuters.

O antigo treinador do Atlético de Madrid e do Celta de Vigo assumiu o comando do emblema búlgaro em junho e, segundo o comunicado do clube, saiu por «mútuo acordo». 

Por agora o substituto será Georgi Ivanov, sendo esta já a quarta vez que o ex-futebolista treina o clube onde terminou a carreira.

«Serei o treinador por agora. Não queremos tomar decisões precipitadas. Não há outra opção, já falamos com outros treinadores da Bulgária, mas infelizmente as coisas não resultaram.», afirmou aos jornalistas, citado pelo TheGuardian. Acrescentando ainda: «O Murcia não foi despedido porque o Levski não está em primeiro lugar, mas sim devido ao mau desempenho da equipa.»

Ivanov, que em 2012 orientou os búlgaros por apenas nove dias, sabe que terá de lidar com uma base de adeptos impacientes. 

Em Outubro do ano passado, Ivaylo Petev demitiu-se um dia depois de ter sido obrigado a abandonar a sua primeira conferencia de imprensa devido a um grupo de adeptos que acreditava que o treinador apoiava os rivais do CSKA Sofia.

O clube que este ano festeja o 100º aniversário encontra-se atualmente em sexto lugar, três pontos atrás dos líderes CSKA, tendo conseguido quatro pontos em três jogos. A primeira partida do novo técnico será no sábado em casa do Zagora.