O futebolista argentino Eduardo Salvio anunciou, este domingo, a recuperação do estado de saúde da mãe após uma intervenção cirúrgica, na sequência do cancro diagnosticado há alguns meses.

«Esperei um momento prudente para poder dizer o que senti e sinto. Estás connosco, senhora. Nunca tive tanto medo de perder-te, mas graças aos cirurgiões neurológicos do hospital, enfermeiras, cinesiologia e, sobretudo, graças à tua vontade de viver. Amo-te, não me deixes aqui, estamos todos juntos», escreveu o antigo jogador do Benfica, através das redes sociais.

A doença da mãe de Salvio foi tornada pública em 2019 e, em novembro último, Riquelme, antiga glória do Boca Juniors - atual clube de Salvio - chegou mesmo a oferecer uma camisola dos xeneize à familiar do internacional argentino.

Em meados de fevereiro, Salvio também dedicou o primeiro golo apontado em seis meses à mãe.

«Ainda que isto seja pessoal, queria agradecer a cada pessoa que fez força ou rezou para que a minha mãe esteja melhor. Coloco esta fotografia em modo de agradecimento por todas as mensagens. Obrigado, de coração», disse, ainda, o jogador de 29 anos.