Arbeloa continua a ser questionado sobre a relação com José Mourinho e o espanhol continua a elogiar, e a sair em defesa, do treinador português. Agora foi no programa El Chiringuito e o defesa referiu que o Real Madrid tem muito a agradecer-lhe.
 
«Deu-nos muito e devolveu-nos ao nível desportivo de antes. O grupo dele continua e é o núcleo duro atual. Trouxe o Modric e a outros grandes jogadores. Fez muitas melhorias desportivas e o balanço é positivo, apesar de não termos ganho todos os títulos que podíamos ter ganho.»
 
«Convivi com ele durante três anos. Vi a nobreza dele com todos os jogadores. Certamente que errou muitas vezes, mas penso que tudo aquilo que fez foi por acreditar que seria melhor para o Real Madrid», acrescentou.
 
Na mesma ocasião, Arbeloa falou da situação de Cristiano Ronaldo: «É muito inteligente, quando chegar o momento certo ele falará. Temos de lhe dar o nosso voto de confiança. Confiamos plenamente nele. Toda a gente o conhece perfeitamente. Não se esconde nem dentro nem fora. Não tenho dúvidas de que vai dizer que continua no Real Madrid.»
 
Arbeloa falou ainda do final da carreira e disse ter saído no momento certo: «Fui honesto comigo mesmo. Estou muito tranquilo por ter dito adeus.»