O Barcelona continua a perseguição implacável ao Atlético Madrid: a formação catalã recebeu e venceu este sábado o Bétis por 3-1, mantendo apenas um ponto de distância para a liderança.

A formação de Tata Martino entrou muito bem no jogo, obrigou Adán a fazer uma grande defesa logo aos dez minutos e abriu mesmo o marcador aos 15: Jordi cometeu falta dentro da área sobre Alexis Sanchez e Messi converteu a grande penalidade.

Até ao intervalo o jogo correu tranquilo e pouco entusiasmante, para animar ligeiramente na segunda parte. Aos 64 minutos, por exemplo, Pinto salvou o empate, num remate de NDiaye que desviou em Adriano. 

Confira a classificação da liga espanhola

Dois minutos depois, porém, a discussão no resultado terminou quando Jordi, o mesmo jogador que tinha cometido o penálti, desviou para a própria baliza um cruzamento da esquerda. Uma tarde muito infeliz do defesa central do Bétis, portanto.

A formação de Sevilha ainda reagiu e reduziu aos 68 minutos, num golo de Ruben Castro, mas o Barcelona voltou para a frente, ameaçou por Messi e Alexis Sanchez e marcou mesmo: por Messi, outra vez de penálti, a castigar mão na bola de Amaya. Curiosamente Messi até falhou o penálti, mas marcou na recarga. Foi o 24º golo do argentino, que ficou a um golo de Diego Costa e quatro de Cristiano Ronaldo na lista dos melhores marcadores.