Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, revelou que o Barcelona tentou contratar o defesa Iñigo Martínez nesta última janela de transferências.

«O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu ligou-me três para contratar Iñigo Martínez», garantiu o dirigente, em declarações ao Mundo Deportivo, à margem das comemorações do 108.º aniversário do clube basco.

De acordo com Aperribay a última chamada recebida por Bartolomeu foi para informar que o Barcelona tinha desistido da contratação do central de 26 anos.

«Das três vezes que Bartomeu me ligou, a última foi a informar-me que iam desistir do negócio. Agradeci-lhe o interesse e o facto de não o levarem», recordou.

Na mesma ocasião, o dirigente máximo da Real Sociedad admitiu que o jogador teve um verão complicado face ao interesse de grandes clubes do panorama internacional e assumiu que o clube não queria vender de forma a poder realizar uma boa campanha na Liga Europa.

«É verdade que foi um verão em que se falou muito de eventuais saídas. O Yuri Berchiche saiu [para o PSG], mas o Bautista, Rulli e o próprio Iñigo Martínez ficaram. Estamos contentes pela forma como o mercado terminou. Queremos competir na Europa. Nos últimos anos em que estivemos na Europa saíram jogadores importantes como Illarramendi, Bravo e Griezmann. Este ano o objetivo era não perder ninguém», frisou.