Rafa Benítez reagiu ao empate do Real Madrid em Valencia, este domingo, que deixou os «merengues» mais longe do Atlético Madrid e manteve as distâncias para o agora segundo, o Barcelona.

«Fizemos um bom jogo, no primeiro tempo tivemos o controlo do jogo durante 35 minutos. No segundo foi complicado, mas trabalhámos bem. Ficámos com dez, e havia que fazer sacrifícios e os jogadores fizeram-no. Tivemos ocasiões para ganhar e para perder. Temos lamentar mais uma vez esse golo que nos fizeram depois de termos marcado o segundo», começou por dizer o treinador, que manteve uma acérrima defesa aos seus futebolista: «Os dez minutos que não controlámos na primeira parte não podem pôr em causa os outros 35. E depois sofrer um golo quando fizeste um esforço para conseguir o segundo, ficas sem sem saber se é mérito do rival ou falta de concentração. Mas temos de elogiar o trabalho que os jogadores fizeram.»

O técnico agarrou-se ao que a equipa jogou depois da expulsão de Kovacic, já na segunda parte. «Não aproveitámos o empate do Barcelona se olharmos apenas para o resultado. Mas o esforço que a equipa fez merece mais elogios que outra coisa. Jogámos muitas vezes bem antes, e neste jogo fomos uma grande equipa, que com dez jogadores deu a cara até ao final.»

O lugar de Benítez parece continuar em risco. «Não podemos evitar que uns especulem mais ou menor. O que posso conseguir é que a equipa trabalhe como o fez hoje. Mas fez um grande esforço e por azar não conseguiu os três pontos», concluiu.