Registaram-se violentos confrontos entre adeptos do At. Madrid e do Deportivo da Corunha, clubes que se defrontam neste domingo para a Liga espanhola. Os incidentes originaram um ferido grave.

Segundo fontes do Hospital Clínico San Carlos, onde deu entrada, depois de ter sido resgatado do rio, o adepto do Deportivo está «em estado crítico».

Num primeiro momento, fontes das Emergências de Madrid, informaram que o adepto estava clinicamente morto. O homem, que teria sofrido um traumatismo cranioencefálico e se encontrava em estado de hipotermia, teria conseguido recuperar de uma paragem cardiorrespiratória, minutos antes de dar entrada no hospital.

Fontes hospitalares confirmaram, entretanto, que o homem deu entrada nos cuidados intensivos com uma paragem cardíaca e hipotermia. O corpo clínico está a realizar-lhe uma massagem cardíaca e a tentar subir-lhe a temperatura corporal. Enquanto não conseguirem fazê-lo, não será possível avaliar outras possíveis lesões, escreve o «As».

Os confrontos ocorreram nas ruas junto ao Estádio Vicente Calderón, por volta das 9 horas locais (8 em Portugal continental), quando chegaram os autocarros com os adeptos do Deportivo da Corunha.

Houve mais de uma dezena de feridos. Um deles também foi resgatado do rio e uma polícia fraturou um dedo. A maioria apresentava ferimentos na cabeça. Depois de assistidos no local, alguns foram reencaminhados para unidades hospitalares próximas para serem suturados.

[artigo original: 10h54]