O Real Madrid foi ao La Rosaleda arrancar uma preciosa vitória, em jogo da 28ª jornada da liga espanhola, com um golo solitário de Cristiano Ronaldo e muitos casos. Três pontos antes do clássico com o Barcelona que permitem à equipa de Carlo Ancelotti chegar aos 70, mais seis do que o At. Madrid (joga ainda esta noite frente ao Espanhol) e mais sete do que os catalães (recebem o Osasuna no domingo).

Com Sergio Ramos castigado, foi Varane que jogou ao lado de Pepe, num jogo que começou com uma forte intensidade desde o primeiro minuto. O primeiro caso chegou logo aos seis minutos com o Real Madrid a reclamar uma grande penalidade depois de uma falta de Angeleri sobre Gareth Bale no interior da área. O Málaga, com três portugueses de início – Flávio Ferreira, Antunes e Duda – ofereceu sempre boa réplica, explorando bem as alas e esteve muito perto de abrir o marcador, num remate de Antunes que passou a rasar a barra.

Ronaldo marca e lesiona...Benzema

Mas foi o Real Madrid que ganhou vantagem, aos 23 minutos, num lance individual de Cristiano Ronaldo que, lançado por Bale, entrou na área e, sob oposição de Duda, disparou com o pé direito, sem hipóteses para Caballero. 25º golo do Bola de Ouro português que passa a contar com mais quatro do que Diego Costa na corrida ao prémio «pichichi». Bola ao centro e o internacional português quase que fez o segundo, com novo remate a colocar Caballero à prova. Num lance fortuito, CR7 atingiu Benzema numa coxa e o avançado francês, com dores, teve mesmo de sair, cedendo o seu lugar a Di María, obrigando os merengues a uma nova organização em campo, com Bale sobre a esquerda, Isco no lado contrário e CR7 a jogar a nove, no apoio a Di María.

O Málaga voltou a crescer, com Antunes e Duda novamente em plano de destaque, com remates à baliza de Diego López, mas a última palavra voltou a ser do Madrid, com um espetacular passe de Di María para a cabeça de Ronaldo que, por muito pouco, não festejou o segundo golo. O Málaga voltou para a segunda parte à procura do empate, mas a primeira grande oportunidade voltou a ser do Real, outra vez com Di María em plano de destaque numa grande combinação com Isco.

Entrada muito feia de Pepe

Pouco depois, novo caso, com uma entrada duríssima de Pepe sobre Duda. O central, com uma entrada inadvertida, atingiu o médio com os pitons no joelho, mas foi o jogador do Málaga que acabou por ver amarelo pelos muitos protestos que foi fazendo enquanto era assistido. Pepe passou a ser o alvo dos adeptos que preencheram o La Rosaleda, com assobios sempre que o defesa tocava na bola.

O jogo seguiu intenso de parte a parte, com o Real Madrid sempre mais perigoso, em contra-ataque, a explorar muito bem os espaços que o Málaga deixava nas costas, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

Foi o 31º consecutivo jogo do Real Madrid sem conhecer a derrota, o 17º na liga espanhola, antes do grande clássico da próxima semana, com o Barça a visitar o Santiago Bernabéu.

Confira todos os resultados e a classificação da liga espanhola.