O diretor do Barcelona, Javier Bordas, afirmou esta terça-feira que o clube catalão mantém em aberto a possibilidade de contratar Neymar, depois de no último mercado de transferências as negociações terem falhado com o Paris Saint-Germain.

«Enquanto ele quiser vir, vamos fazer o possível para que venha. Neymar não se adaptou a Paris. Errou ao ir para lá, ele próprio disse isso», afirmou Bordas em entrevista à Agência EFE em Medellín, na Colômbia.

Bordas lembrou que o Barcelona tinha limitações financeiras para investir na contratação do jogador no último mercado de transferências, e «infelizmente» esse teto não tenha sido suficiente para tirar Neymar do PSG.

A participar no evento Orange Economy Summit, o diretor do Barça deixou ainda em aberto a possibilidade de a contratação do avançado brasileiro se realizar já em janeiro do próximo ano. «Isso será visto. Tudo é muito mutável no futebol, mas Neymar é Neymar. O caso dele é especial. É um jogador excecional que quer vir para o Barça.»

O dirigente máximo do clube catalão comentou ainda a situação de Messi, referindo-se à continuidade do jogador na equipa para descartar os boatos que colocam o argentino fora do Barcelona no fim do seu contrato em 2020, garantindo: «Messi é do Barça, Messi é o Barça.»

«As pessoas estão preocupadas porque o contrato termina, mas Messi fica porque ele é do Barça», concluiu Bordas.