Depois de duas derrotas e um empate nos três jogos anteriores terem deitado por terra o sonho de um apuramento para a Liga dos Campeões, o Betis arrancou um triunfo importantíssimo por 1-0 em casa do Athletic Bilbao.

Com William Carvalho (Rui Silva foi preterido por Claudio Bravo) num jogo em que estava em discussão o 6.º lugar, o último de acesso às competições europeias (Liga Conferência), o conjunto de Sevilha prevaleceu num campo historicamente difícil e onde só tinha vencido oito vezes num total de 66 encontros.

O avançado brasileiro William José apontou, logo aos 6 minutos, o golo decisivo numa partida que terminou com a equipa da casa reduzida a dez por expulsão de Dani Vivian já nos descontos após entrada duríssima sobre Borja Iglesias.

À mesma hora, o Girona venceu em casa o Maiorca por 2-1 e aquela que foi a terceira vitória nos últimos três jogos permite à equipa catalã assumir-se como candidata a um lugar de acesso às competições europeias. Castellanos, autor de um poker ao Real Madrid há uma semana e meia, assinou o golo decisivo aos 84 minutos.

OUTROS RESULTADOS

Sevilha-Espanhol, 3-2

Rayo Vallecano-Valladolid, 2-1