Um mês depois da comunicação formal de que queria deixar o Barcelona, Lionel Messi procura encerrar a polémica em entrevista concedida ao Sport.

«Após tantas desavenças, gostaria de colocar um ponto final. Devemos unir todos os barcelonistas e assumir que o melhor está por vir», refere o internacional argentino.

«Devemos deixar as diferenças de lado. Eu, particularmente, assumo os meus erros, e se eles existiram foi apenas para fazer um Barcelona melhor e mais forte. Mas já passou, temos de estar concentrados em fazer o melhor possível. É com paixão e ambição que temos de lutar pelos objetivos, sempre unidos e a remar na mesma direção», acrescenta Messi.

No final de agosto o internacional argentino comunicou ao Barcelona que queria sair, ao abrigo das condições contratuais que entendia existirem, mas o clube remeteu para uma cláusula de 700 milhões de euros, validada pela Liga espanhola.

Por essa altura Messi deu uma entrevista a criticar duramente a política desportiva da direção liderada por Josep Maria Bartomeu, e mais recentemente até veio dizer que Luis Suárez não merecia ter sido afastado como foi, mas agora revela a vontade de encerrar a polémica.