O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes, depois de golear os mexicanos do Cruz Azul, por 4-0, em jogo realizado em Marraquexe.
 
Numa partida bem disputada, com oportunidades para as duas equipas, a maior qualidade do conjunto de Carlo Ancelotti acabou por fazer a diferença, embora o Cruz Azul não merecesse um resultado tão pesado.
 
A verdade é que Casillas defendeu um penálti, quando o jogo já estava 2-0 e, antes do quarto golo, Barrera atirou à trave num livre. Foram as ações mais perigosas do Cruz Azul. Mas a artilharia merengue não deu hipóteses.
 
Sergio Ramos inaugurou o marcador no fecho do primeiro quarto de hora. Centro de Toni Kroos e cabeceamento do central, com o guarda-redes Corona a não ficar isento de culpas.
 
A dez minutos do intervalo, após iniciativa individual de Carvajal, Benzema fez o segundo. O terceiro veio já no segundo tempo, por Gareth Bale, com assistência de Cristiano Ronaldo. A primeira, uma vez que o português faria outra, para o quarto golo, este de Isco.
 
Pelo meio tentou marcar com estilo. Primeiro de bicicleta, num remate que saiu fácil para Corona. Depois, de letra, a finalizar um contra-ataque, com nova defesa do guarda-redes do Cruz Azul.
 
Até ao final registo para um remate ao poste de Khedira e para um livre de Ronaldo, já em cima da hora, que obrigou a nova intervenção de Corona.
 
O Real Madrid vai enfrentar na final, no próximo sábado, o vencedor do jogo entre o San Lorenzo e o Auckland City, que se realiza esta quarta-feira.