Carlo Ancelotti assumiu o interesse do Real Madrid na contratação de Lucas Silva, do Cruzeiro. Em entrevista ao «As», o médio não deixou de mostrar-se «feliz com a notícia e também muito surpreendido»: «É sinal de que o trabalho é valorizado não só aqui no Brasil, como fora. Se realmente acontecesse, porque por agora é apenas especulação, seria muito importante para a minha família. Seria a realização de sonhos e conforto para todos.»

Como seria jogar com Cristiano Ronaldo? «Sigo os seus jogos desde pequeno, desde que estava no ManUtd e agora ainda mais no Real Madrid. Continua muito bem, a fazer história, Nunca imaginei, nunca esperei que um dia talvez isso pudesse acontecer, seria um sonho... Desde pequeno que imaginava muitas coisas. Não esperava que fosse acontecer tudo tão rápido, mas todos os sonhos e objetivos que tenho estou a conseguir realizá-los. Jogar na Europa é mais um sonho.»

«Sou um jogador moderno, com bom passe, bom posicionamento e que, sobretudo, faz a equipa jogar», apontou o brasileiro, quando lhe pediram para falar do seu estilo de jogo. «Comecei a jogar como avançado, depois como médio até ser definido como um trinco», conta, prosseguindo: «Adaptei-me bem. Gostei da posição, onde consegui render muito mais e assim continuo.»

Com 21 anos e dois títulos brasileiros no currículo, Lucas Silva recebeu um prémio que o distingue como um dos melhores jogadores do Brasileirão. Agora «o momento é de curtir as férias e este ano, que foi maravilhoso», apontou o médio, no programa «Bem, amigos!».

«Continuo no Cruzeiro, tenho a apresentação marcada para janeiro», disse o brasileiro, surpreendido e cauteloso em relação às notícias que o apontam ao Real Madrid.