O presidente do Valencia, Amadeo Salvo, apontou que os responsáveis do clube estão a « ver qual é a melhor solução jurídica» para garantir as contratações de  Rodrigo e André Gomes.

« Estamos a tratar disso», garantiu o dirigente, citado pelo «Superdeporte», prosseguindo: «Estamos a ver aspetos contratuais e mais uma série de questões legais, que permitam que os jogadores venham [para o Valencia]. Há que ter em conta que a Meriton Capital Limited [empresa de Peter Lim, empresário que detém os passes dos jogadores] não adquiriu o Valencia e é difícil conseguir um empréstimo através do Benfica ou da Meriton. Outra coisa é quando a Meriton adquirir o clube, aí serão integrados na equipa com contratos a longo prazo, mas agora há que ver qual é a melhor solução jurídica.»

O dirigente acredita que as questões burocráticas serão ultrapassadas, mas não arrisca datas. «Os jogadores querem vir», assegura Amadeo Salveo, acrescentando: « O Valencia é um clube atrativo para eles. Se houver acordo, o contrato não será um impedimento à sua vinda. Falar numa data para que se integrem na pré-temporada seria iludir-nos. Estamos a tentar que se integrem o mais rápido possível, mas não posso dizer se será a tempo de virem para a Alemanha [onde a equipa está a estagiar].»