O Real Madrid está a oito pontos do líder Barcelona na Liga espanhola, mas Sérgio Ramos não se esconde. O capitão merengue esteve inclusive à conversa na rádio Onda Cero, abordando vários temas: desde a situação merengue, a problemas na federação espanhola e até à independência da Catalunha. 
 
Um pouco sobre tudo e a certeza de que o Real Madrid não dá o campeonato como perdido: «Não seria a primeira vez que se recuperavam oito pontos. Já remontámos oito pontos e fomos campeões. Por isso, temos de aprender com estes erros, para que não voltemos a perder, e tentar somar o máximo de pontos possíveis porque o Barcelona não está a ceder e isso pode sim pode custar-nos o título.»
 
Desde 2005/2006 no Real Madrid, o central espanhol falou também da renovação. Tem 31 anos e mais três de contrato, mas «desde que a vontade siga intacta e que acorde todos os dias com a mesma disposição não haverá problemas com o presidente»: «O acordo será feito em dois minutos», justificou.
 
Na ocasião, e como referido, Ramos falou da situação na Catalunha e abordou a possibilidade de o Barcelona ser excluído do campeonato espanhol.
 
«É complicado. Eu prefiro que o Barcelona esteja na nossa Liga», disse não entrando em muitos pormenores, comentando que há outros temas que o preocupam mais: «Preocupa-me mais como espanhol que o nosso hino não tenha letra do que a situação da Catalunha. Invejo as seleções que olham para cima enquanto cantam os seus hinos.»