James Rodríguez atuou os 90 minutos ao serviço da Colômbia, na partida de qualificação para o Mundial 2018 frente o Chile e foi o melhor em campo dos «cafeteros», no empate a um golo. Jogou, fez jogar e marcou o golo que deu o empate frente aos campeões sul-americanos.

No final da partida e confrontado com o seu estado físico, o ex-jogador do FC Porto explicou que se sente bem, que teve «boas sensações» durante o encontro e terminou dizendo: «É para que continuem a dizer que não estou bem».

Um claro recado para Rafa Benítez, que no final do jogo de domingo, em Sevilha, tinha justificado a ausência de James do onze titular com a sua forma física.

«James não estava para jogar mais de 30 minutos. Ainda lhe falta muito trabalho para chegar ao seu nível», afirmou o técnico do Real Madrid.

O craque colombiano lesionou-se pela seleção em setembro e regressou no Sanchéz Pizjuán para jogar 27 minutos mas, segundo o próprio, já se sente capaz de jogar toda a partida.

James tem ainda mais um jogo pela sua seleção (frente à Argentina) e depois regressa a Madrid para o Clássico com o Barcelona.