Diego Simeone garante que a derrota em Valência, frente ao Levante (2-0), foi «o melhor que podia ter acontecido» à sua equipa. O Atlético Madrid complicou as suas contas na corrida ao título, embora ainda dependa de si para fazer a festa.

«Esta derrota é o melhor que nos podia ter acontecido. Esperam-nos três semanas de alta intensidade e com muita emoção. É o momento ideal para os homens, para os futebolistas. Esperam-nos três semanas fantásticas», afirmou «Cholo», em conferência de imprensa.

O técnico argentino rejeita a ideia de ansiedade na origem do desaire deste domingo. «Não. O golo do Levante surgiu numa jogada estranha, e tentámos reagir de todas as maneiras. O guarda-redes fez uma grande exibição, jogámos com quatro atrás, com três... Tentámos sempre e há que valorizar também as equipas que se sabem defender bem. O Levante defendeu muito bem durante todo o encontro.»

A Liga terá emoção até ao fim. «Assim será. Esperam-nos três semanas fantásticas. Três finais. E temos de nos concentrar na primeira, já no domingo, frente ao Málaga.»