Diego Simeone confirmou que Gelson Martins jogará frente ao Saint-Andreu, para a Taça do Rei.

O treinador do Atlético de Madrid diz que o teste será bom para ver jogadores com menos tempo de jogo: «É uma oportunidade para alguns rapazes que têm tido menos minutos e que necessitam de minutos e demonstrar por que estão no Atlético de Madrid, como Gelson, Kalinic, que têm tido menos opções para jogar. Se eu estivesse no lugar deles viveria com muito entusiasmo e ilusão na cara o que vem aí. Passou isso com o Gelson, fez um bom jogo para a Taça e depois repetiu-o. Eles conhecem-me, vou atrás do que vejo e para mim no jogo da Taça a intenção que terão, será valorizada por mim.»

Na «ressaca» da entrega da Bola de Ouro a Modric, Simeone revelou que para ele houve dois melhores: Griezmann e... o rival Varane.

«Jogar no Atlético é muito mais difícil que nos outros porque a nossa história sempre foi muito mais de trabalhar e dobrar esforços para chegar a lugares mais importantes. Quanto a Griezmann, repito o que lhe disse. Se eu estivesse no lugar dele estaria feliz pelo que lhe sucedeu no último ano. Foi campeão do mundo e isso é muito difícil. Depois cada um pode decidir o que escolher e selecionar o mais oportuno. Felicio o Modric porque fez uma grande temporada, mas para mim os melhores foram Griezmann e Varane.»

Sobre o melhor guarda-redes do mundo ter sido Courtois e não Oblak, Simeone reagiu assim:

«Vocês fazem-me rir porque querem que eu diga o que vocês já sabem. Cortouis foi para o Real Madrid e ganhou o prémio de melhor do mundo, quando esteve connosco ganhou Keylor Navas que estava no Levante. Sabem isso, não sabem? Neste mundo do futebol cada um sabe onde está e tem de saber onde está e o que faz. Quando sabe isso, vive melhor.»

O treinador confirmou a operação de Diego Costa e referiu que tomaram a decisão para o hispano-brasileiro estar melhor na ponta final da época e deixar de ter dores.