O avançado uruguaio do Barcelona, Luis Suárez, vê com naturalidade que o Barcelona procure novos jogadores com o passar das épocas. E é o próprio, grande goleador da equipa a par de Messi nas últimas temporadas, a dizer que os catalães precisam de novas referências ofensivas. De um «nove» para fazer golos.

«Obviamente, com a idade que tenho, com o percurso que tenho, tenho de estar acima das críticas. Se o Barcelona precisa de um nove? Obviamente que o Barcelona precisa de um nove, tenho 31 anos e vou cumprir 32 [ndr: em janeiro de 2019]. O Barça tem de pensar como clube, no futuro. E, obviamente, têm de chegar jogadores», referiu Suárez, em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai.

Suárez abordou ainda o rendimento da equipa sem Messi. O argentino falhou os jogos ante Inter de Milão, Real Madrid e Cultural Leonesa, para Liga dos Campeões, campeonato espanhol e Taça do Rei, respetivamente, por ter fraturado um braço no jogo ante o Sevilha, a 20 de outubro.

«Muitos duvidavam do que podíamos fazer sem o Messi lesionado. Como grupo e como equipa, devemos sentir-nos orgulhosos de a equipa ter assumido a responsabilidade. Não podemos depender de Leo e assumimos responsabilidade», apontou.