O Numancia arrancou um empate a duas bolas na visita ao Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei. Apesar do empate, a equipa do segundo escalão acabou eliminada devido à derrota (3-0) no jogo da primeira mão.

Zidane optou por poupar alguns dos habituais titulares, embora os merengues até tenham conseguido adiantar-se no marcador logo aos dez minutos. por intermédio de Lucas Vásquez. Assistido por Carvajal, o extremo espanhol surgiu ao segundo poste para de cabeça fazer o primeiro da noite.

Guillermo saltou do banco ao minuto 41, revelando-se um protagonista inesperado e logo num dos grandes palcos do futebol mundial. Assinou o empate em cima do final da primeira parte e ao minuto 83 fez o bis, anulando novo tento de Lucas Vásquez.

 


Desde 1952 que nenhum jogador de um emblema da Segunda Divisão apontava um bis no Santiago Bernabéu. Histórico, portanto.

Feitas as contas e mesmo tendo somado novo jogo sem vencer, a equipa de Zidane juntou-se a Atlético de Madrid, Valência, Alavés e Leganés nos quartos de final da Taça do Rei.