O treinador do Valência, Marcelino Garcia Toral, sofreu um acidente de viação, junto à mulher e a mãe, a 23 de dezembro, nas Asturias, onde ia passar as festas natalícias e, nesta sexta-feira, recordou o episódio.

«Fisicamente, estou melhor a cada dia, ainda que tenha dores cervicais», explicou o técnico, em conferência de imprensa.

«Temos de olhar em frente, três pessoas renasceram e estamos aqui», continuou, para depois contar: «É difícil, vamos por uma autoestrada com portagens, por segurança. De repente, vês algo à frente, bates e o que se segue é complicado. Felizmente, sobrevivemos os três. O carro e a sorte salvou-nos a vida.»

Na mesma conferência, Marcelino falou do recente reforço do Valência. Alvo do Sporting, Luciano Vietto foi parar ao Mestalla.

«Fizemos uma análise ao plantel e que temos de competições pela frente, perante alguns problemas físicos que temos tido com avançados, era arriscado mantermos apenas os três que tínhamos», considerou. «Esperemos [que Vietto] nos ajude a manter a competitividade», rematou.