O Valencia empatou no terreno do lanterna vermelha Osasuna a três bolas, num jogo dramático para os homens do Mestalla.

Sem ganhar quase há três meses, o último triunfo para a Liga aconteceu no terreno do Sp. Gijón, a 16 de outubro, no jogo que marcou a estreia de Prandelli, ele que já nem é o treinador do clube che, o Valencia entrou bem e logo aos dois minutos colocou-se em vantagem com golo de Munir. 

Mas durou pouco a primeira vantagem, já que aos sete a partida estava de novo empatada, Oriol Riera fez a igualdade.

Só que o mesmo Riera viria a ser protagonista novamente, mas pelas piores razões. O espanhol fez um autogolo, aos 45', e voltou a colocar o Valencia na frente. 

O resultado chegou assim ao intervalo, mas a segunda parte traria mais golos.

LEIA A FICHA DE JOGO DO OSASUNA-VALENCIA, 3-3

Roberto Torres foi o primeiro a festejar na etapa complementar, anulando nova vantagem che.

Nani entrou aos 71', ausente por lesão desde novembro, e dois minutos depois o Valencia conseguiu a terceira vantagem no jogo por Montoya, que na cara do guarda-redes não perdoou.

O Valencia estava perto de regressar aos triunfos e teve uma soberana oportunidade para dilatar a vantagem, só que Parejo desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa a Fernández.

Faltavam quatro minutos quando o médio errou na marcação do castigo máximo e isso encorajou a equipa da casa, que partiu em busca do empate.

E conseguiram-no. Dois minutos depois da hora, Clerc soltou-se na esquerda e rematou cruzado, oferecendo um ponto à sua equipa e agravando a crise do Valencia.

Assim, o Valencia continua um lugar acima da zona de despromoção, apenas com mais um ponto que o Sp. Gijón, e o Osasuna é último, com oito pontos.

Confira a classificação da Liga Espanhola