Zinedine Zidane projetou este sábado a deslocação ao Sanchez Pijuán, casa do Sevilha, a segunda em poucos dias: a meio da semana o Real Madrid arrancou um difícil empate (3-3) que valeu o apuramento para a próxima fase da Taça do Rei.

Ora o jogo a meio da semana ficou marcada também pelos insultos a Sergio Ramos: o central merengue, que é natural de Sevilha, curiosamente, bateu um penálti à Panenka, o que muito irritou os adeptos da casa. A partir daí surgiram vários insultos.

No regresso a Sevilha, portanto, Sergio Ramos foi o mais tema de conversa.

«Antes de mais, Sergio Ramos é nosso capitão e um exemplo para todos: não apenas para o balneário: É seguramente o jogador espanhol mais emblemático. O que quero agora é que se fale pouco disso. O Sevilha pediu o mesmo que nós: máximo respeito pelos jogadores. As pessoas só querem ver futebol. O assunto está encerrado. O Sevilha pensa como nós, fazer um grande jogo de futebol», referiu Zidane.

«Se os jogadores deviam abandonar o campo quando há insultos? O Sérgio Ramos vai ser convocado. O que digo aos meus jogadores nestes casos é para continuar a jogar sempre futebol. Infelizmente coisas dessas acontecerão sempre. Se estão 90 mil pessoas num campo, não vais mudar alguns, independentemente das campanhas que se fizerem. Vai até acontecer o contrário, porque eles estão lá para isso. Digo sempre aos jogadores para jogar futebol. Claro que chateia muito, mas continuem a jogar.»

Passando à frente o assunto Sergio Ramos, o treinador do Real Madrid lembrou que se vão defrontar o primeiro classificado e o segundo.

«Se assinaria por baixo um empate? Não. Quero jogar o jogo, e os jogadores também. Não assinamos nada por baixo. Vai ser um jogo muito complicado, como foi outro dia, o Sevilha quer ganhar o jogo e insistir na luta pelo título, mas nós estamos preparados e vamos ver o que acontece.»

Por fim, e relativamente a Cristiano Ronaldo, Zidane disse que o português está preparadíssimo para jogar.

«Vai regressar à equipa e está muito bem. Trabalhou muito durante a semana, porque teve descanso no jogo da Taça do Rei, e trabalhou bem. Está com muita vontade de participar no jogo de amanhã.»