Zinedine Zidane era um homem feliz, no final do encontro em Camp Nou, após a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, no «clássico» do futebol espanhol.
«Estou muito contente por tudo, sobretudo pelo resultado. Custou-nos um pouco ao princípio, mas é normal. É um campo difícil. Estou orgulhoso dos jogadores e do que eles fizeram. Quando vejo a equipa unida e lutando uns pelos outros…para um treinador é o topo».
«Estou contente pela vitória. É melhor começar difícil e terminar bem como fizemos. Poucas equipas vencem aqui»
«Foram três pontos e é um clássico. É melhor ganhá-lo. Agora há que descansar para o próximo jogo que é muito importante», afirmou o técnico merengue, na conferência de imprensa após o encontro.
Zidane sublinhou também a importância da vitória sobre o rival, considerando que esta dá mais ânimo para o que resta da época, onde o título espanhol ainda não está totalmente fora do horizonte, segundo o francês.
«Estamos a sete pontos. O que há a fazer é pensar no próximo jogo da Champions e no sábado pensaremos na liga para tentar conquistar os três pontos. Há que pensar em ganhar. Animicamente é muito importante e justo antes do nosso jogo para a Champions»
«Título? Primeiro temo que passar o Atlético, mas somos terceiros, a sete pontos do Barça. Logo se vê, ainda faltam algumas jornadas. Ganhar aqui é um prémio enorme para estes jogadores. Fizeram um jogo enorme», sublinhou.