O trajeto de Raúl no futebol chegou ao fim neste domingo, com a conquista do título na segunda divisão norte-americana, ao serviço do New York Cosmos.

No momento da despedida, o avançado espanhol disse estar a viver um misto de emoções.

«É como um sonho, ganhar uma final na despedida. Sinto-me muito feliz, mas, claro, também há uma sensação de tristeza por saber que cheguei ao fim», afirmou o jogador ao site do clube.

A «lenda» espanhola, que se celebrizou ao serviço do Real Madrid, revelou que irá «recomeçar a vida com um novo projeto», garantindo ainda assim que o futebol continuará a ser a sua paixão.

«Sinto-me como um menino de bairro. Para mim o futebol é igual, seja jogado na rua, num relvado ou num estádio. É uma paixão de uma vida e vai continuar a ser a minha paixão», referiu.

Os merengues também já reagiram ao adeus de Raúl ao futebol. No site oficial, o presidente do clube deixou uma mensagem ao avançado.

«O Rául simboliza os valores e os princípios essenciais do código sagrado do madridismo. É um exemplo de honestidade, trabalho, resistência e paixão pelo futebol. É uma lenda entre as lendas», escreveu  Florentino Pérez, agradecendo os 741 jogos realizados pelo clube madrileno.