A Itália é a primeira seleção a assegurar a presença na final do Europeu de sub-19, ao vencer a Inglaterra por 2-1, em Mannheim.

Federico Dimarco foi a grande figura do encontro, ao apontar os dois golos italianos, ambos de bola parada: primeiro na conversão de uma grande penalidade (27m) e depois de livre direto (60m).

O golo inglês também surgiu de bola parada, no caso um pontapé de canto. Manuel Locatelli cortou de cabeça, mas a bola tabelou no colega Alberto Picchi e foi para a baliza italiana. Estávamos a apenas cinco minutos do fim, porém, e a seleção inglesa não conseguiu evitar a derrota.

A Itália está assim apurada para a final de domingo, que será disputada em Sinsheim (19h30). Para esta quinta-feira está agendada a outra meia-final, entre Portugal e a França, que seria disputada também em Mannheim (16h), e acompanhada AO MINUTO pelo Maisfutebol.

Também para esta quinta-feira, mas em Sandhausen, está marcado o duelo entre a Alemanha, seleção anfitriã, e a Holanda, para atribuir uma vaga no Mundial de sub-20.