O futebolista Ezequiel Garay, que passou pelo Benfica, confirmou, esta sexta-feira, o fim da carreira como jogador, aos 34 anos.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o internacional argentino afirmou que «desde há três anos, leva em silêncio – com uma equipa médica – a luta para tentar solucionar a um problema que apareceu inesperadamente», relacionado com uma lesão, que o próprio explicou tratar-se de um «quadro clínico de coxartrose», na perna esquerda.

A coxartrose (artrose na anca) é resultado do desgaste da cartilagem da articulação e que Garay diz ter sido «sobrecarregada pela prática da atividade de impacto».

Garay lembrou ainda a grave lesão sofrida em fevereiro de 2020, uma rotura nos ligamentos do joelho direito, que ultrapassou «até ao ponto de negociar com vários clubes o regresso», mas que não quis porque, diz, «sente que estaria a enganar esse clube, os adeptos» e a si mesmo.

«O meu compromisso seria somente cobrar dinheiro em troca de nada, já que, provavelmente, dois em cada três jogos eu não jogaria devido ao meu problema», lamentou.

Garay fez o último jogo oficial a 1 de fevereiro de 2020, ante o Celta de Vigo, ao serviço do Valência.