O antigo avançado francês Djibril Cissé confirmou que foi formalmente acusado no âmbito do «caso Valbuena», escândalo de chantagem ao médio francês através da gravação de um vídeo de cariz sexual.

«A 24 de fevereiro, Djibril Cissé foi acusado, o que aconteceu no contexto dos procedimentos pendentes sobre a queixa feita por Mathieu Valbuena por atos de chantagem», disse o antigo futebolista numa declaração assinada por ele (e redigida na terceira pessoa) e enviada à agência noticiosa AFP.

Cissé diz ter ficado surpreendido por ter sido constituído arguido até porque, sublinhou, é amigo de Valbuena. Recorde-se que o caso remonta a junho de 2015, quando o então jogador do Marselha reportou ter sido vítima de chantagem através de uma chamada anónima de alguém que afirmava ter em sua posse material de cariz sexual com o futebolista.

Cissé reafirmou ainda que o envolvimento formal na investigação é «essencialmente justificado pelos atos de chantagem de que o próprio foi vítima em 2009». Na altura do escândalo, Cissé chegou a ser detido durante algumas horas.