Eric Abidal é oficialmente reforço do Olympiakos. O defesa francês chega ao clube grego a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Mónaco, e assinou por uma época.

Na apresentação aos jornalistas, Abidal garante que, apesar dos 34 anos e do título de campeão da Europa com o Barcelona, chega a Atenas com tanta vontade de vencer como tinha no primeiro dia.

«Já ganhei muitos troféus, mas estou aqui para dar tudo para alcançar os objetivos da equipa. Sei que somos uma equipa nova, mas quero contribuir com a minha experiência e procurar sempre para a vitória. Sou um profissional, amo meu trabalho e tenho uma vontade muito grande de ganhar. No dia em que perder o desejo de vencer, reformo-me», garantiu Abidal.

Questionado sobre se os sonhos chegam ao nível de voltar a ser campeão europeu, Abidal garantiu que não sonha pequeno.

«Em 2011 passei muito tempo fora dos relvados e foi muito importante levantar ao céu uma Liga dos Campeões. Tive a sorte de fazer parte de um grupo tão forte. O que fizeram os meus colegas do Barcelona nunca vou esquecer na minha vida», disse.

«Em relação à possibilidade de conquistar mais um título europeu, não me importo de levantar o troféu outra vez. Vim para contribuir para um trabalho coletivo, e por que não ajudar a equipa a ganhar a Liga dos Campeões? Vamos trabalhar para atingir os objectivos.»