Kylian Mbappé está concentrado na seleção francesa e foi o escolhido para falar esta terça-feira aos jornalistas. O jovem prodígio não quis falar sobre o futuro, apontando como o objetivo crescer nos Bleus.

«Estou focado na seleção. Ainda há um ano estava a apoiar a seleção e agora estou aqui. O Mundial é um sonho de criança e quero torná-lo uma realidade», afirmou.

O avançado do Mónaco explicou ainda que os elogios não o fazem perder o foco. «Continuo a ser o mesmo, nem vejo motivos para mudar. Quero manter os valores que me foram incutidos pela família. E isso até me ajuda a manter a cabeça fria.»

O futuro foi mesmo o tema principal na conferência e questionado sobre a possibilidade de ser treinado por Zidane, respondeu assim: «Só sonhei com o Zidane jogador, nunca com o treinador Zidane. É um grande treinador que imediatamente teve bons resultados e tem evoluído muito. Como jogador, fez-me realmente sonhar.»

Mbappé tem 19 anos e pode estar à beira de uma grande transferência, algo que aconteceu com Coman e Martial nos anos anteriores. Será que o francês tem receio de não se afirmar em definitivo como os compatriotas?

«São casos diferentes. O Martial chegou ao Manchester United e até jogou, depois foi caindo no esquecimento. Teve uma temporada difícil, mas tem qualidades para se afirmar de vez e jogar com regularidade.»