A evidente relação tensa entre Neymar e Cavani na equipa do Paris Saint-Germain desde que os dois se pegaram em campo no jogo do passado fim de semana no jogo com o Lyon para a Liga francesa.

Pedro Pauleta, antiga figura dos parisienses e embaixador do clube gaulês desde que terminou a carreira, em 2008, foi confrontado com o tema à margem da inauguração da PSG Academy em Lisboa.

À defesa e sem se referir à celeuma entre os dois futebolistas, o ex-jogador não deixou de emitir uma opinião sobre o assunto. «Hoje em dia as coisas são totalmente diferentes. O Paris tem capacidade para ir buscar os melhores jogadores e o mais importante é que cada um dê o melhor pela equipa. O mais importante é o PSG e os adeptos do clube. Os jogadores passam, o clube fica e eles sabem que o mais importante é o clube», disse.

Pauleta abordou ainda a compra de Neymar ao Barcelona por 222 milhões de euros, valor recorde na história do futebol. «É um jogador que faz a diferença em qualquer clube, como fazia no Barcelona. É um reforço de peso, com uma qualidade enorme. Tenho a certeza de que irá ajudar muito o clube, foi para isso que foi contratado», apontou antes de deixar um conselho.

«Não nos podemos esquecer que uma equipa funciona quando todos remamos para o mesmo lado.»

Pauleta deixou elogios à qualidade do PSG e garantiu que estão criadas as condições para que os parisienses lutem pela conquista da Liga dos Campeões com outros colossos europeus. «O clube tem vindo a crescer desde há quatro/cinco anos, desde que o novo presidente começou a investir. O PSG sempre foi um grande clube e hoje em dia tem uma grande equipa com capacidade para disputar qualquer prova para ganhar», rematou.