E vão três «match-points» desperdiçados pelo Paris Saint-Germain para conquistar a Liga francesa.

Depois do empate com o Estrasburgo e da derrota pesada em Lille, a formação parisiense tinha esta quarta-feira nova hipótese para confirmar mais um título, mas voltou a perder, desta feita em Nantes, por 3-1.

O jogo até começou bem para os homens de Tuchel, que inauguraram o marcador através de um grande golo de Dani Alves, aos 19 minutos, mas depois entrou em ação uma dupla azul e branca.

Diego Carlos, antigo jogador do FC Porto e do Estoril, empatou a contenda aos 22 minutos para o conjunto visitado, que contou com Edgar Ié no «onze», e à beira do intervalo, Waris, avançado emprestado pelos «dragões» ao emblema francês, completou a reviravolta.

FICHA DE JOGO.

Com várias baixas de peso, como Neymar, Mbappé, Cavani, Di María e Thiago Silva, por exemplo, a vida do PSG ainda ficou mais complicada quando Diego Carlos bisou logo a abrir o segundo tempo, aos 52 minutos.

A um minuto dos 90, Guclu ainda reduziu para 3-2, mas o triunfo já não fugiu à formação da casa.

O conjunto de Paris continua a liderar confortavelmente a Ligue 1, com mais 17 pontos do que o Lille, segundo classificado, quando faltam seis jogos para o fim.

Liga francesa: resultados e classificações.