Jean Michel Seri esteve muito perto de ser reforço do Barcelona. A revelação foi feita pelo próprio jogador que se sente desiludido pelos dois clubes não terem chegado a acordo.

«Sinto-me muito mal, não vou mentir. Estou muito sentido. Para mim o futebol sempre foi uma festa. Não joguei este fim-de-semana pelo Nice porque a minha cabeça não está limpa. O meu sonho era jogar no Barcelona e isso não se concretizou. Para mim é terrível», afirmou em declarações ao Mundo Deportivo.

O antigo jogador do Paços de Ferreira revelou que o Barcelona ofereceu-lhe um contrato de cinco anos e explicou ainda por que razão as negociações entre os dois clubes não ficaram concluídas.

«As negociações romperam-se porque a conversa entre os dois clubes foi de mal a pior. Pelo que consegui averiguar, a minha saída do Nice não se concretizou por questões financeiras. Tentei manter-me afastado das negociações porque tínhamos dois jogos importantes com o Nápoles, mas é impossível esquecer que o Barcelona estava a negociar a minha transferência. Não estou a arranjar desculpas, apenas quero esclarecer o estado psicológico em que me encontrava antes de um jogo de Champions. Sou um jogador que gosta de organizar o jogo, de mandar e pressionar, mas nesses jogos não podia estar a 100%. Tentei, mas era impossível», referiu.

Seri vai mais longe e garante que os dirigentes do emblema francês não cumpriram com o prometido, acabando por exigir mais dinheiro para a concretização do negócio.

«Depois do jogo em Nápoles, estive reunido mais de uma hora com os dirigentes do Barcelona e não me disseram nada sobre o insucesso das negociações. Fui para casa contente e no dia seguinte recebi a notícia de que as negociações tinham caído. Dirigi-me às instalações do Nice para tentar perceber o que tinha acontecido. Explodi! As paredes tremeram. Os dirigentes do Nice não me diziam nada, nem sequer me olhavam nos olhos. Estava claro o que tinha acontecido: prometeram-me uma coisa e depois não cumpriram. Pediram mais dinheiro do que aquilo que estava estipulado», contou.

Apesar do fracasso das negociações entre os dois clubes, o internacional pela Costa do Marfim confessa que ainda tem esperança de representar grandes clubes europeus, inclusive o Barcelona.

«Quero ser otimista e acreditar que os clubes ainda vão voltar a falar e chegar a um acordo. Não estamos a falar de um clube qualquer de onde vais assinar por dinheiro. Há vários clubes europeus interessados em mim como a Juventus, PSG, Arsenal, Borussia Dortmund e Liverpool. Por exemplo, a Roma fez várias ofertas para tentar a minha contratação. Falei muitas vezes com Monchi [diretor desportivo da Roma] e mais uma vez, o negócio não ficou fechado por questões económicas. Monchi cansou-se dos dirigentes do Nice. A Roma era uma boa opção, mas não se compara com o Barcelona», revelou.