Aconteceu o que mais se temia. Reynaldo Gianecchini recebeu um diagnóstico de cancro no sistema linfático, no Hospital sírio-libanês, em São Paulo, onde se encontrava internado, inicialmente devido ao que se pensava ser uma severa reação alérgica a um antibiótico.

O ator brasileiro partilhou com o público a sua determinação em lutar contra o tumor: «Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês.»

De acordo com a Central Globo de Comunicação, estão ainda a ser realizados novos exames para especificar a doença.

Os problemas de Gianecchini começaram há cerca de um mês quando após submeter-se a uma cirurgia a uma hérnia inguinal, sofreu uma infecção na perna e uma reação alérgica.

De acordo com a mesma fonte, o ator queixava-se há várias semanas de dores na região do pescoço.

Esta sexta-feira (29), o ator regressou ao hospital Sírio Libanês, onde ficou em observação. Apesar do jornal «O Dia» ter avançado com a notícia da suspeita de cancro no sistema linfático, a confirmação, depois de realizados vários exames, só foi feita agora.

O ator luta contra o mesmo tipo de cancro que assolou a presidente Dilma Rousseff, em 2009.

Conhecido como «linfoma não Hodgkin», a doença afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias.

O ator estava presentemente em cena com a peça «Cruel«, em São Paulo.