Charly Rexach revelou ontem (terça-feira) os valores da contratação do espanhol Dani e do holandês Zenden ao serviço do Barcelona. Tudo ocorreu durante uma brincadeira realizada pela rádio TYM de Tenerife, quando um locutor se fez passar por dirigente do Nápoles que pretendia contratar os dois jogadores. 

O locutor da rádio canária, utilizando um italiano perfeitamente credível, conseguiu enganar o director-técnico adjunto do Barcelona propondo a contratação dos dois futebolistas por cerca de três milhões contos.  

Durante a conversa, Charly Rexach confessou que «Zenden cobra 294 milhões de pesetas (350 mil contos) e Dani 322 milhões de pesetas (390 mil contos)» por ano, mas se o suposto dirigente napolitano o contactasse «cinco minutos mais tarde» lhe poderia dizer «concretamente qual o valor das duas contratações». 

O director-técnico adjunto do Barcelona admitiu que tomaria nota da intenção do Nápoles, mas que teria de falar com o técnico Serra Ferrer para formalizar as negociações.  

Para além de Dani e Zenden, o falso dirigente do Nápoles sondou ainda a possível contratação de Guardiola. Sem nada desconfiar, Charly Rexach revelou que o espanhol «termina contrato em Junho, mas é difícil que saia do Barcelona, apesar de ainda não se ter falado em renovação». 

Este tipo de brincadeira não é original já que o mesmo sucedeu a Sven Goran Ericksson, na sua estreia como seleccionador inglês, e Keagan, antecessor do técnico sueco.