Joan Gaspart reune-se esta semana com os dirigentes do West Ham para tentar a contratação de Rio Ferdinand. 

O novo presidente do Barcelona está disposto a oferecer cerca de 4.5 milhões de contos e ainda o passe do holandês Winston Bogarde. No entanto, o West Ham não se mostra interessado em incluir qualquer jogador no negócio e recusou recentemente propostas da Roma e do Leeds na ordem dos 4.8 milhões de contos. 

Segundo o site eurofootball.com, se o clube inglês não aceitar a proposta inicial do Barcelona, então Gaspart irá oferecer directamente pelo jogador qualquer coisa como 5.4 milhões de contos, o que tornaria Rio Ferdinand, com 22 anos no defesa-central mais caro do mundo. 

Depois de ter estado em Londres a ultimar as contratações de Overmars e Petit ao Arsenal, o novo presidente do Barcelona volta à capital inglesa com um novo objectivo. 

«Precisamos de Ferdinand» afirmou Joan Gaspart à imprensa espanhola. «É o jogador que o nosso treinador quer e por isso faremos tudo para o contratar. Ele dará muita solidez à nossa defesa» acrescentou. 

A confirmar as palavras de Gaspart, está o anúncio de Serra Ferrer que quer Ferdinand como companheiro de Frank de Boer no centro da defesa. O treinador do Barcelona definiu Rio Ferdinand como uma peça importante no seu projecto.