O antigo defesa benfiquista Jorge Bermúdez, actualmente no Boca Juniors, poderá ser suspenso por quatro jogos, em virtude da expulsão na partida frente ao Racing Club. O jogador colombiano deu um murro no avançado da equipa adversária Maximiliano Estévez. 

Segundo a imprensa local, o tribunal penal da Federação Argentina de Futebol poderá aplicar o artigo 200 do regulamento disciplinar, que no ponto 7 prevê um castigo de três a quinze jogos para o atleta.  

Apesar de as imagens televisivas mostrarem a agressão do jogador do Boca Juniors sobre o atacante do Racing Club, Bermúdez assegurou no túnel de acesso aos balneários que não «tocou» no adversário. 

O facto de Bermúdez ser reincidente neste tipo de situações pode contribuir para o alargamento da pena. O antigo defensor do Benfica já tinha sido expulso em Setembro último, depois de ter dado uma cotovelada no avançado do Huracán, Ivan Gabrich. Já antes, Bermúdez tinha estado envolvido em confrontos físicos com o antigo guarda-redes do Velez Sarsfield, Chilavert, e com o avançado do River Plate, Sebastián Rambert.