Luís Figo, em declarações prestadas ao jornal «As», desejou que Vicente Del Bosque permaneça como treinador do Real Madrid «por muitos anos». 

«Quando cheguei ao Real Madrid, não o conhecia e posso dizer que estou encantado por trabalhar como ele, porque é uma pessoa do futebol, que consegue liderar uma grande equipa como o Real Madrid, o que é sempre difícil». 

Sobre o Galatasaray, adversário do Real Madrid na Liga dos Campões, Figo admite que prefereria não encontrar já a turma de Jardel e Hagi: «Pelo tipo de futebol que praticam, preferia que nos tivesse calhado uma equipa inglesa, mas não se pode escolher. Temos que tentar passar, porque queremos passar às meias-finais da Liga dos Campeões». 

Numa hipotética semi final, Figo opta pelo Manchester United, em detrimento do Bayern de Munique porque «as equipas alemãs são muito poderosas fisicamente e muito calculistas tacticamente». 

Figo considerou «normal» a hegemonia espanhola nas competições europeias e augurou mesmo uma final da Liga dos Campeões totalmente espanhola «entre o Real Madrid e o Valência».