O argentino Gabriel Batistuta abordou esta terça-feira a questão dos casos de doping que têm surgido em Itália e que afectam nomeadamente o português Fernando Couto, da Lazio, e o holandês Edgar Davids, da Juventus. O avançado da Roma sugere mesmo que os futebolistas deixem de tomar os habituais suplementos vitamínicos para recuperação do esforço visto alguns especialistas admitirem que esses complexos podem conter nandrolona. 

«É difícil dar uma opinião sobre o assunto, uma vez que não há certezas de nada. Dizem que essa substância pode estar nos complexos vitamínicos, então se calhar é melhor começarmos a evitá-los», disse o atacante argentino. 

O antigo companheiro de Rui Costa na Fiorentina referiu ainda que esses produtos, utilizados pela maioria dos jogadores para ajudar a recuperar das cargas físicas a que estão sujeitos, não são fundamentais. «Podemos também ficar a descansar em casa e beber apenas água», admitiu Batistuta, numa alusão à excessiva carga física a que os jogadores profissionais estão sujeitos, em virtude do elevado número de jogos.  

Batistua mostra-se ainda preocupado com a perspectiva de haver cada vez mais jogadores envolvidos em situações como a de Couto e Davids: «Estes casos têm surgido como cogumelos e estou naturalmente preocupado.»