As semi-finais de apuração para o Mundial 2002 da zona da América do Norte e Central (Concacaf) realizadas ontem tiveram como ponto comum as goleadas. A excepção é a Jamaica, que venceu por apenas um golo de diferença, mas já soma três vitórias em outros tantos jogos. 

Nesta fase semi-final, que reúne doze equipas divididas em três grupos, irão ser apuradas as duas primeiras selecções de cada grupo, para disputarem entre si os três primeiros lugares que lhes darão o passe para a participação na fase final do Mundial 2002. 

Três golos de Dwight Yorke contribuíram para a vitória de Trindade e Tobago, a outra equipa que venceu todos os jogos, por 6-0, sobre o Panamá. O jogo começou bem, com o primeiro golo logo aos dois minutos de jogo, por Anthony Rogers. Trindade e Tobago avança assim para o primeiro lugar do grupo C, com nove pontos. Segue-se o México, que na véspera venceu o Canadá (2-0), com seis pontos. 

Os Estados-Unidos conseguiram a sua primeira vitória da qualificação, frente à selecção de Barbados, por 7-0. A expulsão de dois dos jogadores de Barbados aos 38m e 42m ajudaram à goleada. Joe-Max Moore marcou duas vezes. Os EUA dividem agora o segundo lugar do grupo com a Guatemala. Na frente segue a Costa Rica, que na véspera venceu a Guatemala por 2-1 e soma 6 seis pontos. 

A Jamaica venceu a selecção de El Salvador por 1-0, com um golo de Onandi Lowe aos 34 minutos, e reforça agora a liderança do grupo.  

No outro encontro deste grupo, entre as Honduras e a selecção de S. Vicente e Grenadinas, Francisco Ramirez e Carlos Pavon foram os grandes protagonistas do jogo, ao marcarem dois golos cada um. Amando Guevara e Renan Bengonche completaram o resultado, dando às Honduras a vitória por 6-0.