Kakha Kaladze, defesa do Milan, foi protagonista de um caso insólito. O internacional georgiano, em declarações ao site inglês www.onefootball.com, revelou os planos de compras dos «rossoneri» para a próxima época. O jogador está confiante que o Milan vai regressar aos grandes palcos da Europa e pelo «cabaz» de aquisições que revelou terá razões para isso. Nas contas de Kaladze o Milan tenciona comprar Rivaldo ao Barcelona, Rui Costa à Fiorentina e Jardel ao Galatasaray. 

«A direcção do Milan tem grandes planos e esperamos estar muito mais fortes na próxima época», começou por dizer o jogador que tem sido pouco utilizado esta época antes de revelar as intenções do clube. «O Milan está seriamente a pensar em comprar Rivaldo. E sei que também há a intenção de ir buscar o avançado brasileiro Jardel e o internacional português Rui Costa. Estes são os grandes planos do Milan», revelou o jogador. 

Estes três jogadores estarão certamente na lista de prioridades do Milan, mas é pouco credível que venham os três para o clube de Milão. Rivaldo esteve quase a chegar a acordo com os «rossoneri» no início da época antes do Barcelona lhe ter proposto um novo contrato e duplicado o seu salário. O interesse em Jardel também é conhecido, depois do brasileiro ter dado nas vistas na Liga dos Campeões. Kaladze revela que o Milan está apostado em construir uma dupla Jardel-Shevechenko e garante que o avançado ucraniano vai continuar no clube. «Os rumores de que estava de partida para o Real Madrid não são sérios. Shevchenko é um líder no Milan, os adeptos adoram-no e, tanto quanto sei, não quer sair», disse Kaladze. 

O interesse em Rui Costa também não é segredo e Kaladze garante que já existem negociações com o português. Rui Costa já manifestou-se «honrado» com o interesse do Milan, mas não confirmou a existência de contactos com os «rossoneri».