Richard Dutruel, guarda-redes francês do Barcelona, poderá ficar afastado dos relvados até ao início do próximo ano. O guardião dos catalães fez uma rutpura do menisco no encontro de ontem (sábado) frente ao Celta de Vigo, tendo sido substitído ao intervalo por Reina.  

A lesão de Dutruel traz mais um problema a Serra Ferrer já que Arnau, habitual titular nos últimos jogos, também está lesionado e poderá ficar parado durante três meses. 

O guarda-redes do Barcelona lesionou-se num choque com o avançado hispano-brasileiro Catanha, durante a primeira parte do encontro. O departamento médico do clube catalão avaliou a extensão da lesão no final do encontro, mas o guarda-redes deverá ser hoje submetido a vários exames médicos, incluindo uma ressonância magnética, ao fim dos quais será avaliada a necessidade de uma intervenção cirúrgica. 

O plantel do Barcelona conta actualmente com dois guarda-redes em condições de alinhar na primeira equipa - Reina e Victor Valdés - mas nenhum deles com experiência ao mais alto nível, o que deixa em aberto a possibilidade de os catalães procurarem um reforço para a baliza nos próximos dias.