O Rayo Vallecano, com Hélder a jogar de início, recebeu e goleou a Real Sociedad por 4-1 em encontro da sexta jornada da Liga espanhola, passando a ocupar o segundo lugar da classificação. 

A equipa da casa moustrou-se um conjunto animicamente forte e que não acusou as ausências de duas das suas estrelas, Poschener e Luís Cembranos. Já a Real Sociedad parecia ainda não ter recuperado do resultado de 0-6 frente ao Barcelona e foi sempre uma equipa muito defensiva. 

Michel esteve em evidência ao fazer um hat-trick e inaugurar o marcador aos dez minutos de jogo. Aos 20 minutos já o resultado estava em 2-0, mas os visitantes reduziram ainda na primeira parte. No entanto, Michel acabaria por ditar a história do jogo ao marcar mais dois golos na etapa complementar.

Nos outros jogos em que actuaram portugueses, o Málaga venceu o Villarreal por 2-1 e o Osasuna foi empatar a uma bola no terreno do Valladolid, com o ex-vimaranense Nuno na baliza. 

Na vitória do Málaga, apenas Edgar entrou em jogo, aos 75 mintos para substituir Dário Silva, enquanto Agostinho ficou no banco. Dois golos de Valdés deram vantagem aos da casa, que viram Craioveanu do Villarreal reduzir aos 75 minutos. Ainda antes do apito final (87m), os visitantes ficaram reduzidos a dez elementos com a expulsão de Roca. 

O Osasuna deslocou-se ao terreno do Valladolid e saiu do campo do adversário com um empate, depois de um jogo muito disputado. Os visitados, que continuam sem perder neste princípio de temporada, colocaram-se em vantagem aos 37 minutos com Kaviedes a ser chamado para converter uma grande penalidade. Cruchaga marcou para o Osasuna no final da primeira parte e fixou o resultado em 1-1. 

O Las Palmas goleou fora de casa o Atlético Bilbao por 3-0. Aos sete minutos Guayre marcou o primeiro golo. Os outros dois chegaram nos últimos 30 minutos por Álvaro e Josico. O Bilbao teve mais tempo de posse de bola, mas mostrou-se sempre uma equipa pouco imaginativa e acabou por criar poucas oportunidades de golo. 

Muitos golos nos encontros Racing Santander-Numancia e Oviedo-Celta de Vigo, com as equipas da casa a vencer. O Numancia começou por estar em vantagem através de um golo de Ojeda, mas ao intervalo já perdia por 2-1, depois de Preciado bisar. No segundo tempo foi a vez de Amavisca marcar mais dois golos para a equipa da casa. 

O Oviedo foi para o balneário no final do primeiro tempo com uma vantagem de dois golos marcados por Losada e Oli. O Celta ainda reduziu por Giovanella, mas Oli, já em tempo de descontos, fixou o resultado em 3-1. 

O Alavés venceu o Espanhol com um golo solitário de Alonso, aos 74 minutos. A jogada começou em Jordi Cruyff que lançou Tomic no ataque e este cruzou para Alonso marcar e garantir a vitória para o Alavés. 

Resultados da sexta jornada: 

Sábado:  
Barcelona-Real Madrid, 2-0  
Deportivo Corunha-Real Mallorca, 1-1  
Valência-Saragoça 1-0 

Domingo:

Alavés-Espanhol, 1-0

(Alonso, 74 m)

 
Athletic Bilbao-Las Palmas, 0-3  
(Guayre, 9m; Álvaro, 60m; Josico, 90m) 

Málaga-Villarreal, 2-1  
(Valdés, 24m, 29m); (Craioveanu, 75m) 

Racing Santander-Numancia, 4- 2  
(Preciado, 23m, 37m; Amavisca, 60m, 90m (g.p.)) 

Rayo Vallecano-Real Sociedad,4-1  
(Michel, 10m, 65m, 71m; Glaucio, 20m); (Jauregui, 24m) 

Oviedo-Celta Vigo, 3-1  
(Losada, 15m; Oli, 42m, 90m); (Giovanella, 71m) 

Valladolid-Osasuna, 1-1

(Kaviedes, 37m (g.p.)); (Cruchaga, 45m) 

Primeiros classificados: Valência 6 jogos/13 pontos; Rayo Vallecano 6/12; Barcelona 6/12; Real Madrid 6/11; Alavés 6/11.