Rudi Voeller assinou finalmente contrato com a Federação alemã (DBF), oficializando o cargo de seleccionador que até aqui ocupava interinamente. Segundo o director-geral da DBF, Wolfgang Niersbach, Voeller assinou o contrato antes da vitória da Alemanha sobre a Grécia por 4-2, na quarta-feira passada, em jogo do Grupo 9 de qualificação para o Mundial-2002. 

Voeller substituiu Erich Ribbeck a 2 de Junho depois da catastrófica campanha no Euro-2000 e, inicialmente, estava previsto passar o testemunho a Christoph Daum precisamente após o referido jogo com a Grécia. No entanto, o antigo treinador do Leverkusen foi acusado de consumo de cocaína e o escândalo abriu as portas a Rudi Voeller que, desde que assumiu o cargo, só somou vitórias. 

Assim, segundo o contrato agora assinado, Voeller será o selecionador da Alemanha no Mundial-2002 a não ser que falhe a qualificação. Hipótese pouco provável já que a Alemanha comanda o Grupo 9 com quatro vitórias em outros tantos jogos, com mais cinco pontos que o segundo classificado, a Inglaterra, depois de já ter jogado no Estádio de Wembley.