A Lazio ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da Série A italiana, ao vencer o Bari esta tarde, no estádio Olímpico (2-0). A figura da tarde foi o argentino Verón, que de figura essencial na conquista do scudetto, na época passada, se transformou em indesejável para a direcção presidida por Sergio Cragnotti.  

No seu regresso ao onze inicial, agora que a sua saída para o Real Madrid parece cada vez mais próxima, Verón construiu o resultado ainda na primeira parte, com dois remates de fora da área, que contaram com a colaboração do guarda-redes do lanterna vermelha, Narciso.  

Num jogo com poucos motivos de interesse ¿ o Bari, já despromovido, nunca apresentou oposição à altura e a Lazio limitou-se a fazer o mínimo para assegurar os três pontos ¿ o renascimento do estratega argentino foi mesmo a única nota de destaque. A Lazio fica agora à espera do desfecho do jogo grande da ronda, o Juventus-Roma. Em caso de vitória da Juventus, volta a cair para a terceira posição, mas tendo agora a liderança mais próxima. Caso os romanos saiam invictos do Dell¿Alpi, dão um passo porventura decisivo rumo ao título e a Lazio inicia a discussão directa do segundo lugar com a Juve. 

Nos outros jogos da jornada, destaque para a expressiva vitória do Inter sobre o Atalanta ¿ com o inevitável Vieri em destaque, ao marcar dois golos ¿ que permitiu aos nerazzurri alcançar o Milan no quarto lugar, graças à derrota sofrida em Perugia pelos comandados de Cesare Maldini e Marco Tassotti. 

De entre os portugueses em acção nesta ronda, Sérgio Conceição, que actuou os 90 minutos na goleada do Parma sobre o Nápoles, foi quem ficou com mais motivos para sorrir. A sua equipa distanciou-se dos perseguidores milaneses, e tem agora o quarto lugar ¿ e o acesso à Liga dos Campeões ¿ consolidado com seis pontos de avanço. 

Mais infelizes estiveram Rui Costa e Nuno Gomes, que alinharam os 90 minutos na derrota da Fiorentina em Verona (2-1). O capitão dos viola viu um cartão amarelo, e o avançado, embora escapando à já habitual substituição, cumpriu mais um jogo sem marcar. 

Vidigal, lesionado, não jogou pelos napolitanos, o mesmo sucedendo com Hilário na vitória do Perugia, Vasco Faísca ¿ não convocado na vitória do Vicenza sobre a Reggina. A equipa de Reggio Calabria deu um passo atrás na luta pela permanência, num jogo em que Caneira foi o único português em acção, entrando a 18 minutos do final quando se registava uma igualdade a um golo. Paulo Costa não saiu do banco de suplentes, e Mamede, castigado, não integrou a convocatória. 

Resultados de Sábado 
Bolonha-Udinese, 1-1 
(Olive, 25) (Alberto, 37)

 
Lecce-Brescia, 0-3 
(R. Baggio, 4, 58 e 77, g.p.)  
 
Jogos de domingo 
Inter Milão-Atalanta, 3-0

(Vieri, 6 e 10m; Recoba, 35 m)

 
Juventus-Roma, às 19 e 30.

 
Lazio-Bari, 2-0

(Veron, 25 e 40m)

 
Parma-Nápoles, 4-0

(Micoud, 32 m; Milosevic, 51 m; e Di Vaio, 65 e 75 m)

 
Perugia-Milan, 2-1

(Vryzas, 5 e 50 m; Shevchenko, 31 m g.p.)

 
Verona-Fiorentina, 2-1

(Salvetti, 62 m; Italiano, 71 m) (Chiesa, 90 m)

 
Vicenza-Reggina, 2-1

(Zanchi, 64 e 86 m) (Marazzina, 51 m)