O defesa-central brasileiro Zago foi castigado pela UEFA com três jogos de suspensão, na sequência do desentendimento ocorrido com o avançado Rogério do Boavista, quando do encontro da primeira mão da segunda eliminatória da Taça UEFA, que se realizou no Bessa. 

Depois da expulsão do atacante axadrezado, o Boavista interpôs recurso, por forma a que o jogador da Roma também fosse castigado. O recurso dos boavisteiros baseava-se nas imagens televisivas, que provaram que Zago cuspiu mesmo em Rogério, facto que provocou a reacção do axadrezado que lhe custou a expulsão. 

Com este castigo, Fabio Capello terá que contar com mais um impedimento. Depois de ter jogado no Bessa sem sete habituais titulares, a Roma actuará na próxima quinta-feira sem Zago e Totti. O avançado italiano recupera de lesão e fez fisioterapia esta manhã, sendo certo que não joga frente ao Brescia nem frente ao Boavista. Zebina está em dúvida: ficará ausente do encontro com o Brescia, mas pode ser que recupere até quinta-feira.