Guangzhou Evergrande sagrou-se este domingo heptacampeão chinês, depois de golear o Guizhou Zhicheng por 5-1, em partida da 28.º jornada da Liga.

O conjunto orientado por Scolari partiu para o encontro em casa sabendo que uma vitória e um tropeção do Shanghai SIPG asseguraria, desde logo, a renovação do título de campeão.

FICHA DE JOGO

Aos 20 minutos, o Guangzhou já vencia por dois golos de diferença graças aos tentos de Gao Lin (15’) e de Alan (17’). Ainda na primeira parte, os forasteiros reduziram por intermédio de Fan Wang (29’).

Na etapa complementar, o campeão chinês conseguiu fazer mais três golos. Primeiro, foi Du Wei a anotar um autogolo e depois, Muriqui e Yu Hanchao, selaram a goleada.

Classificação e resultados da Liga chinesa

O Guangzhou Evergrande beneficiou ainda do desaire caseiro do Shanghai SIPG para festejar a conquista do sétimo título de campeão consecutivo.

A equipa treinada por André Villas-Boas, perdeu por 2-1 frente ao Guangzhou R&F e ficou impossibilitada de chegar ao primeiro posto. A diferença entre Guangzhou e Shanghai é de nove pontos quando estão apenas seis em disputa.

FICHA DE JOGO

A formação visitante chegou à vitória com golos de Jiang Jihong e do israelita Zahavi, aos cinco e 49 minutos, respetivamente.

Com Ricardo Carvalho de início, o Shanghai SIPG ainda reduziu pelo brasileiro Hulk, à passagem da hora de jogo. O tento do ex-FC Porto revelou-se insuficiente para evitar a derrota do segundo classificado da Liga chinesa.