Joao Contreras, do Sport Águila, foi atingido por um raio durante as meias-finais da Taça do Peru frente ao Fuerza Minera. O jogador teve de ser hospitalizado e recupera de queimaduras do segundo grau.

Em declarações ao «Depor», o chefe do serviço de urgências do Hospital de Huancayo, Elmer Vásquez, disse que «João Contreras está bem, mas dói-lhe a perna», prosseguindo: «Apresenta queimaduras do segundo grau no lado esquerdo do corpo, não se sente muito bem e não move as extremidades inferiores, mas isso deve-se ao impacto e descarga elétrica.»

Apesar do azar, parece que Joao Contreras até teve sorte, já que sobreviveu porque «o raio caiu na perna». O médico explicou que não foi encontrado qualquer ponto de entrada, por isso, o raio não atravessou o corpo do jogador. Terá sido, portanto, algo localizado, que «gerou atordoamento e confusão».

O jovem de 21 anos chegou a ser dado como morto pela imprensa peruana, depois de uma conta no Twitter, com o nome do Sport Águila, ter anunciado que Contreras não tinha sobrevivido. Pouco depois, as informações foram desmentidas.

A situação clínica de Joao Contreras é estável. Assim como as de Julio Ríos, jogador do Sport Águila, e do árbitro assistente Abraham Loayza, que também foram atingidos pelo raio.